Wall St deve ter abertura moderada após dados de empregos

Relatório de folha de pagamento privada mais fraco e previsão negativa da Salesforce movimentam investidores enquanto cresce expectativa por corte de juros nos EUA

  04 DE SET, 2025


Wall St deve ter abertura moderada após dados de empregos

Os principais índices de Wall Street devem abrir com baixa volatilidade nesta quinta-feira, após um relatório de folhas de pagamento privadas mais fraco do que o esperado em agosto e pedidos semanais de auxílio-desemprego acima das estimativas. O quadro reforça a percepção de que o mercado de trabalho americano mostra sinais de enfraquecimento, ao mesmo tempo em que sustenta as apostas em cortes de juros pelo Federal Reserve.

De acordo com a ferramenta FedWatch da CME, as chances de um corte de juros em setembro permanecem em 97%. O movimento ganhou força após a divulgação de números negativos sobre vagas de emprego em julho, que ampliaram a expectativa de flexibilização monetária. O presidente do Fed, Jerome Powell, já havia reconhecido no fim de agosto os riscos crescentes para o mercado de trabalho. O foco dos investidores agora se volta para os aguardados dados de folha de pagamento não agrícola, que serão divulgados nesta sexta-feira.

“O mercado espera ver algumas rachaduras no mercado de trabalho, não uma erosão completa, mas algum enfraquecimento que dará um argumento mais forte para o afrouxamento monetário”, avaliou Eric Teal, diretor de investimentos da Comerica Wealth Management.

No pré-mercado, a Salesforce caiu 6% após projetar receita do terceiro trimestre abaixo das estimativas, sinalizando monetização mais lenta de sua plataforma de inteligência artificial. O resultado reforça a percepção de que o ímpeto recente das empresas ligadas à IA perdeu força, após balanços de companhias como a Nvidia não impressionarem investidores.

Já a American Eagle Outfitters subiu mais de 23% depois de prever vendas comparáveis acima das expectativas para o terceiro trimestre, impulsionadas por parcerias com celebridades que aumentaram a demanda. A Hewlett Packard Enterprise avançou 5,6% após divulgar resultados que superaram as estimativas de receita do período.

Às 8h45 (horário do leste dos EUA), os E-minis do Dow recuavam 13 pontos, ou 0,03%, enquanto os E-minis do S&P 500 subiam 5,75 pontos, ou 0,09%, e os E-minis do Nasdaq 100 avançavam 25,25 pontos, ou 0,11%.

Apesar do desempenho positivo da Alphabet na véspera, quando a empresa controladora do Google atingiu recorde intradiário após decisão judicial favorável sobre seu navegador Chrome, as ações caíam 0,8% nesta quinta-feira. Setembro começou em queda para os três principais índices e, segundo dados da LSEG, historicamente é um mês negativo para o mercado, com o S&P 500 registrando perda média de 1,5% desde 2000.

Além disso, a Figma recuava 15,2% após divulgar seus primeiros resultados como empresa pública, que não atenderam às expectativas dos investidores.

Investidores também acompanham o depoimento de Stephen Miran, indicado pelo presidente Donald Trump para o Federal Reserve, em audiência de confirmação no Senado. A cadeira ficou vaga após a renúncia da governadora Adriana Kugler no mês passado. Ainda nesta quinta-feira, os discursos dos dirigentes do Fed John Williams e Austan Goolsbee serão observados como sinais adicionais sobre a condução da política monetária.


anuncio